domingo, 16 de abril de 2017

Mais uma Palestra do Programa de Educação Continuada da BUSF-CPLP que está Sendo Promovida pela Organização em Parceira com a RSA Emergências e a Padilha Treinamentos

A BUSF-CPLP em parceria com a RSA Emergências e a Padilha Treinamentos promoveu nesta terça-feira dia 11 de abril a segunda palestra gratuita para profissionais de emergência, como parte do Programa de Educação Continuada, promovida pelas três organizações, que é meta de seu programa de capacitação de profissionais. Durante todos os meses do ano de 2017 a BUSF e seus parceiros promoverão várias palestras com temas diferenciados para que os profissionais possam estar sempre na vanguarda do conhecimento protocolar e tecnológico na área de emergência. Essa segunda palestra teve como tema a Abordagem da Vítima no Atendimento Pré Hospitalar em Regiões de Áreas Remotas promovida pelo Sr. Marcos Fredy Padilha Coordenador da Força Tarefa para Emergências da BUSF-CPLP e Proprietário da Padilha Treinamentos, empresa que ministra cursos diversos na área de emergência para profissionais e interessados. A palestra teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

O número de participantes está sendo limitado em 20 alunos e a procura no site da BUSF-CPLP encerra-se muito rápido à medida que as vagas são abertas. Conforme palavras do Presidente da organização Sr. Bolívar Fundão Filho, “O que precisamos no momento é um parceiro para podermos ampliar essas vagas, a sala de aula disponível em nossa delegacia no ABC, comporta 20 alunos, mas podemos ampliar, caso tenhamos parceiros, como por exemplo, alguma escola ou entidade que queira desenvolver esse projeto conosco”.


As próximas palestras gratuitas já agendadas e abertas a profissionais de emergência será dia 13 de junho – Legislação no Atendimento a Vítima (Aspectos Legais e Implicações Jurídicas). Porém outros temas já estão sendo organizados, como: Sinalização de Emergência, Abordagem de Vítimas no APH Tático, Protocolo Internacional para Resposta a Desastres, Protocolos para Equipes de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas dentre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário