quinta-feira, 16 de março de 2017

Subdelegado da BUSF-CPLP Alexandre Vieira Inicia as Atividades de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários da Cidade de Balneário Camboriú

No ultimo doa 11 de março (sábado) as 19 horas, aconteceu na cidade de Balneário Camboriú o ingresso ao Curso de Formação de Bombeiros Voluntários sob a coordenação do Subdelegado Municipal da BUSF-CPLP para a cidade Sr. Alexandre Vieira. Foram 120 alunos incorporados através da aula magna inaugural na presença de autoridades do município e parentes dos alunos. Entre os 120 selecionados estão 80 homens, 40 mulheres sendo 3 alunos deficientes físicos de um total de 223 inscritos, também vale ressaltar que desse total 20 já são Bombeiros Voluntários formados e oriundos de diversas outras cidades da região que farão aperfeiçoamento técnico junto aos instruendos.

O Vice Prefeito da Cidade Carlos Humberto também esteve presente ao evento prestigiando àqueles que serão os anjos da guarda da cidade. Balneário Camboriú é um município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do Estado de Santa Catarina, no Brasil. Possui, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no ano de 2014, uma população de 124 557 habitantes, sendo o 11º município mais populoso do estado e o 2º menor em área total.
Comandante Alexandre Vieira com o Vice-Prefeito da cidade de Balneário Camboriú Carlos Humberto
 Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por quilômetro quadrado. Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil. Apesar de possuir pouco mais de 120 000 habitantes, sua estrutura de casas, edifícios e hotéis comporta aproximadamente 500 000 pessoas, marca ultrapassada nas noites de Réveillon. Balneário Camboriú é o segundo município em qualidade de vida de Santa Catarina e quarto no Brasil.

A BUSF-CPLP defende, fomenta e desenvolve programa de implantação de Unidades de Bombeiros Voluntários nas cidades onde não existam corporações estatais ou caso existam em numero insuficiente para o pleno atendimento das populações atingidas por situações de urgências, emergências e grandes desastres naturais, sociais e ambientais. Parabenizamos o Comandante e Subdelegado da BUSF Sr. Alexandre Vieira pela iniciativa e perseverança no desenvolvimento desse significativo programa de atenção a sociedade da cidade de Balneário Camboriú deixando a BUSF-CPLP e toda a sua estrutura a disposição da instituição mantenedora da atividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário