domingo, 29 de janeiro de 2017

BUSF-CPLP Realiza Palestra Institucional para Formandos do Curso de Bombeiros Civis do Instituto Polígono de Ensino na Cidade de São Bernardo do Campo - SP

No ultimo dia 23 de janeiro- terça feira, membros da BUSF-CPLP realizaram apresentação institucional da organização aos formandos do Curso de Bombeiros Civis do Instituto Polígono de ensino em São Bernardo do Campo - SP. Além de falar sobre os trabalhos da BUSF, o Presidente da instituição Sr. Bolívar Fundão Filho falou das mudanças da NBR 14.608 e outros temas como a entrada de voluntários para compor os quadros da BUSF-CPLP. Muitos alunos interessados já entraram em nosso site para proceder seus cadastramento. Importante ressaltar também a presença do Delegado Regional do Sudeste Sr. João Barbosa e do Delegado para as cidades de ABCDMRR Sr. Ricardo Rasteiro Rodrigues. Agradecemos ao Diretor do Polígono Professor Marcelo Rosa que também é membro da Diretoria Geral da BUSF.

Para o Presidente da Organização Sr. Bolívar "É muito importante que procuremos visitar instituições formadores de Bombeiros e apresentarmos a BUSF, esses jovens Bombeiros tem na organização uma condição de aprimoramento de técnicas, através das capacitações que são promovidas pela organização periodicamente. esse ano teremos 4 cursos de capacitação na área de Resposta a Grandes Desas, além de mais 4 cursos de aprimoramento de Técnicas de Resgate Urbano." Para todos os membros da organização esses cursos possuem descontos significativos que podem chegar a 50% do valor praticado, além de muitos serem gratuitos.

A BUSF no seu programa de Promoção Institucional fará várias visitas em 2017 a entidades formadoras para promover a instituição. Conforme o Delegado Regional do Sudeste Sr. João Barbosa "A BUSF não forma Bombeiros, essa não é nossa missão, mas procuramos capacitar profissionais já formados na área de resposta a grandes desastres, e isso nos abre uma porta nas escolas de formação já que não somos competidores." Também o Delegado Estadual do ABCDMRR Sr. Ricardo Rasteiro procurou nas suas palavras, convidar os formandos a fazerem parte do Grupo de Voluntários da Região, já que a intenção e formar uma pequena Força Tarefa para respostas imediatas em desastres.

A BUSF parabeniza a todos os formandos e ao Polígono que vem formando a alguns anos com maestria esse novos Bombeiros Civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário