sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Detentor de Grande Experiência Internacional, o Sr. Julio Verna e Nomeado Diretor de Relações Internacionais da BUSF-CPLP.

Julio Verna Diretor de Relações Internacionais da BUSF-CPLP
A Presidência da BUSF-CPLP nomeou neste mês de dezembro para o Cargo de Diretor de Relações Internacionais da Organização o Sr. Julio Verna Neto 55 anos, Consultor de Negócios e  de Desenvolvimento de Pessoas. O Sr. Julio Verna é detentor de larga experiência na área de administração em emergências e assistência humanitária, sendo também palestrante e educador social. Veterano da Força Aérea Brasileira onde adquiriu conhecimentos básicos em busca, salvamento e sobrevivência me ambientes diversos é graduado em Educação Física e um dos Fundadores da Associação do Grupamento de Resgate Civil na cidade de São Paulo em 1985 onde coordenou suas atividades até o ano de 2004. Durante esse tempo planejou, desenvolveu e comandou várias atividades na área de educação, Assistência e Logística humanitária. Entre muitas capacitações podemos salientar o curso de Reanimação Cardio-Pulmonar pelo InCor de São Paulo e pela Malcolm X College de Chicago, cidade onde também estagiou no serviço de ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Entre os anos de 1995 e 2000 (6 anos), fez parte da equipe de extração e resgate de pilotos nos Grandes Prêmios Brasil de Fórmula 1 em São Paulo, considerada pelo Dr. Sid Watkins médico oficial da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, como uma das equipes mais eficientes do mundo. Participou do resgate no acidente do voo 402 da TAM.

    De Abril de 2012 a Dezembro de 2015, trabalhou na Coordenação de Voluntariado (Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Comunicação e Desenvolvimento de Projetos) e na Coordenação de Doações e Captação de Recursos do CASPAJ - entidade de assistência à famílias necessitadas na periferia de São Paulo, com programas de desenvolvimento humano, cidadania, saúde, educação e capacitação para geração de renda.
Na Guiné Bissau no Programa Mundial de Desenvolvimento Humano na Área de Saneamento

     Em Novembro de 2013, participou do Curso de Formação de Voluntários Internacionais, em Lisboa - PT, realizado pela Fundação AMI – Assistência Médica Internacional, realizando visitas técnicas em centros de atendimento ao cidadão em Portugal – Porta Amiga, oportunidade onde se tornou Voluntário, realizando trabalhos de divulgação no Brasil e em programas de assistência e desenvolvimento no terreno (em campo). 

    Nos meses de maio de 2014 e em junho de 2016, participou da Missão Aventura Solidária da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional, como assistente e logístico, em Milagres – Ceará, em parceria com ONG local – ACOM - que desenvolve trabalhos para o desenvolvimento humano. Em 2015 esteve em missão humanitária na Guiné-Bissau por 3 meses pela Fundação AMI – Assistência Médica Internacional, em programa mundial de desenvolvimento humano na área de saneamento (ODF - Open Defecation Free) em parceira com o UNICEF no combate às doenças diarreicas e na prevenção ao Ebola. Além de todos esse trabalhos desenvolve muitas outras atividades na área de resposta a desastres no Brasil e fora dele. De acordo com o Presidente Sr. Bolívar Fundão Filho, “A vinda do Sr. Julio Verna Neto para a Organização gerará uma dinâmica maior no envolvimento internacional de nossa instituição e possibilitará em virtude de sua grande experiência, desenvolvermos novas metodologias tanto no trato com os organismos internacionais como também com as organizações no Brasil. Eu particularmente conheço-o há praticamente 30 anos, estivemos juntos em várias situações de desastres e emergências, sei de sua competência e sei que fará um belo trabalho na BUSF.”

Um comentário:

  1. Parabéns Júlio Verna,mais um orgulho dá Turma VERDE/79 EEAER.
    Sucesso neste novo desafio!

    ResponderExcluir