terça-feira, 15 de novembro de 2016

Teatro de Bonecos da Guarda Civil de São Bernardo do Campo Visita as crianças e adolescentes do Programa Bombeiro do Futuro da BUSF-CPLP – Para as Crianças uma Tarde Inesquecível.

No Ultimo sábado dia 12 de novembro os integrantes do Programa Futuro Cidadão - Projeto Bombeiro Mirim, receberam a visita dos componentes do Teatro de Bonecos da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo o grupo é formado pelos Guardas, Supervisora Correia, 1ª CL. Marcelo de Souza, 3ª CL. Ramos, 3ª CL. Marcos Araújo, 3ª CL/F A. Silva, 3ª CL/F Samanta e a 3ª CL/F Midian. Com agenda completamente lotada para esse ano e o ano de 2017. Os integrantes do teatro de bonecos procuram levar o conhecimento e a preocupação com a fauna e a flora de maneira a conduzir crianças e jovens a se relaciona com o meio ambiente visitando bairros como a Vila São Pedro, Riacho Grande e outros mostrando que na Serra do Mar ainda se encontra as jaguatiricas e predatoriamente são ilegalmente vendidas. Neste dia os Bombeiros Mirins assistiram à Peça “O Caçador e a Jaguatirica” que tematiza a caça predatória em nossa região.   
  
                  
O objetivo é aproximar o guarda da comunidade. Principalmente das crianças, essa aproximação se dá de forma lúdica através do teatro interativo. Mostrando para nossos jovens que nem sempre o agente de segurança está para reprimir, mas para contribuir com uma melhor condição de vida não somente da pessoa humana, mas de qualquer vida. O trabalho do Teatro de Bonecos serve como maneira de prevenção, pois procura levar conhecimento, esclarecimento regado à diversão, procurando fazer com que as crianças entendam e passem a se preocupar com o meio ambiente e também estreitando os laços com a comunidade.

Para a Coordenadora do Programa, Vice-Presidente da BUSF no Brasil Srª Carla Silva: Foi muito importante para essas crianças e jovens do nosso programa a visita dos guardas e de seu Teatro de Bonecos, pois possibilita a todos uma visão mais clara do trabalho de prevenção de os órgãos de segurança procuram fazer com essas crianças, mostrando a elas um caminho alternativo, balizados por disciplina, ordem, justiça e respeito não somente pelas pessoas mais também para com o planeta.


A BUSF-CPLP agradece a presença dos componentes da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo pela dedicação e esmero com que apresentaram às nossas crianças um a Peça

Nenhum comentário:

Postar um comentário