terça-feira, 15 de novembro de 2016

Subdelegado da BUSF-CPLP Promove Instrução para Capacitação de Bombeiros Civis para Resposta em Intervenção Rápida na Cidade de Criciúma - SC

O Subdelegado da BUSF-CPLP Sucursal Brasil da cidade de Criciúma – SC Rodrigo Rodrigues realizou ontem dia 14 de novembro capacitação para Bombeiros Civis do Nações Shopping em Criciúma SC. O curso de R.I.T (Equipe de Intervenção Rápida), teve o objetivo de capacitar a equipe para Intervenções Rápidas de forma efetiva e segura, usando os recursos básicos oferecidos. Foi desenvolvido técnicas de acesso em Locais Remotos e de Baixa Mobilidade, Técnicas de Cortes, e emprego de ferramenta adequadas para cada situação apresentada. No curso também foi desenvolvido Imersão em realidade simulada de busca com baixa ou sem visibilidade, também foi utilizada uma pista construída especificamente para este treinamento, contendo ambientes confinados de forma a dificultar a movimentação do bombeiro bem como  criando obstáculos que pudessem comprometer a atividade de resgate proposta, o treinamento ainda teve atribuições de técnicas com uso de cabos, bem como Salvamento básico em Altura.


Ao final foi apresentado informações sobre a organização BUSF-CPLP, na qual participantes manifestaram interesse em fazer parte da equipe BUSF-CPLP Regional Sul, onde durante a semana conforme orientação estarão encaminhando documentação para agregar-se a equipe, o curso teve duração de 12 horas, nas quais foram exclusivamente PRÁTICAS SIMULADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário