domingo, 4 de setembro de 2016

Meninos e Meninas do 1º Grupamento de Bombeiros Mirins da BUSF-BRASIL da Cidade de São Bernardo do Campo Realizam Visita ao Zoológico da Cidade.

O 1º Grupamento de Bombeiros Mirins da Cidade de São Bernardo do Campo da BUSF-BRASIL, realizou no ultimo sábado um passeio para o Zoológico da cidade, localizado no Parque do Estoril. O Programa FUTURO CIDADÂO – Projeto Bombeiro Mirim que vem sendo Administrado pela Atual Vice-Presidente da Organização Srª. Carla Silva, visa a inclusão de nosso jovens de maneira que se tronem cidadão com visão de futuro, proporcionando disciplina e conhecimento nas varias fases da vida da criança e do adolescente. O inicio das atividades em 20016 levou a Organização a expandir seu projeto para outras delegacias brasileiras. Esse programa hoje tem três Grupamentos no Estado de São Paulo, e agora iniciará em Pernambuco sob coordenação do Delegado Regional do Nordeste Sandro Marinho que contará inclusive com o apoio do Governo do Estado.


“São esses sorrisos e olhares de felicidades que me fazem acreditar que o futuro do nosso planeta (nossas crianças) depende muito de cada um de nós... Confesso que às vezes penso "será que vale a pena" ou "meu Deus o que estou fazendo aqui".... mais algo maior dentro de mim diz faça.”, palavras da Vice-presidente da BUSF-BRASIL Srª. Carla Silva.

A meta é conseguir patrocinadores para custear o projeto na cidade de São Bernardo do Campo, atualmente as crianças reúnem-se aos sábados na parte da tarde nas instalações do CRAS do Alvarenga e conta com o apoio da Instituição APACES. Mas o programa é audacioso e procura buscar mais condições para oferecer as crianças melhores condições em suas instalações, equipamentos e materiais de apoio.



“Essas crianças dentro do Projeto precisam de mais estrutura, como os uniformes, o lanche o custeio de transporte para que elas possam se deslocar para os passeio, os materiais que devem utilizar em aula e nós procuramos buscar apoio nas empresas e outras entidades que possam ajudar esse programa que vemos como uma das prioridades nos trabalhos sociais da BUSF-BRASIL.” diz o Presidente Bolívar Fundão Filho.


Um comentário:

  1. Moro em Jequie Bahia Quero implantar esse projeto aqui em minha cidade, aqui já tem algo parecido porem é cobrado.
    Morei durante 10 anos em SBC e a dois voltei para bahia.
    Preciso estruturar meu projeto vocês poderiam me ajudar.

    ResponderExcluir