domingo, 4 de setembro de 2016

Instrutores da BUSF-BRASIL estiveram presentes ao Seminário de APH com Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas na Cidade de Paraisópolis – MG Organizado pelo Corpo de Bombeiros da Cidade.

Sob a coordenação do Subdelegado Municipal da BUSF-BRASIL para a Cidade de Paraisópolis - MG Comandante Isaltino Agnaldo que Coordenada os Bombeiros da Cidade foi realizado o 1º Seminário de APH com Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas. O evento teve a participação de bombeiros de várias cidades do Estado de Minas e São Paulo e contou com palestras de instrutores da BUSF-BRASIL além de outros convidados. A abertura do evento contou com a presença do Presidente da BUSF-BRASIL o Comandante Sr. Bolívar Fundão Filho que além de apresentar a BUSF a todos os presentes, também apresentou o tema “Resposta a Grandes Desastres”. Na sequencia falaram o Comandante João Barbosa Delegado Regional da Região Sudeste sobre Resgate em Áreas Remotas e o Subcomandante da Força Tarefa para Emergências da BUSF Comandante Cristiano Vargas que também preside o GBCV de Várzea Paulista – SP. Palestrantes e outras organizações palestraram sobre Defesa Civil, e Manuseio e captura de animais peçonhentos.
 
Presidente da BUSF-BRASIL - Bolívar Fundão Filho
Na noite do sábado foi realizado Imersão em Realidade Simulada em Atendimento Pré Hospitalar em acidente de veículos onde os participantes puderam realizar manobras monitoradas por instrutores de procedimentos preconizados em Protocolos Internacionais. Já no domingo os simulados continuaram baseados no tema IMV – Incidente com Múltiplas Vítimas onde vários figurantes simulavam ferimentos para que as equipes pudessem demonstrar técnicas de atendimento, também com monitoramente de instrutores do Corpo de Bombeiros da Cidade e da BUSF-BRASIL.
 
Simulado IMV - Subcomandante Vargas da FORTE

Figurantes foram maquiados para maior realidade ao simulado

Foram agraciados autoridades do município, com certificados de honra ao mérito e os instrutores que gratuitamente se prontificaram a contribuir para a realização do evento. Delegados, Subdelegados e membros operacionais da BUSF estiveram presentes, participando das atividades.

A BUSF-BRASIL parabeniza o seu Subdelegado Municipal d Paraisópolis - Isaltino Agnaldo pela iniciativa e o Subdelegado da Cidade de Cristina Cleber pela contribuição, ambos receberam no evento seus termos de nomeação, credenciais e escudos de representantes da BUSF-BRASIL, também recebeu o seu Termo de Nomeação, credencial e escudo o Novo Subcomandante da FORTE Sr. Cristiano Augusto Vargas.
Membros da BUSF-BRASIl - Cmdt Isaltino / Cmdt Cleber / Cmdt Vargas / Bombeira Fernanda / Cmdt Bolívar e Cmdt João Barboza

Delegado Regional do Sudeste - João Barboza fala sobre Resgate em Áreas Remotas

Participantes foram imersos em Realidade Simulada com Incidente com Múltiplas Vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário